9 de dez. de 2011

Cayenne diesel reforçará meta da Porsche nos EUA

 Fotos: Divulgação
Cayenne diesel reforçará meta da Porsche nos EUA
Fabricante alemã estima que o mercado norte-americano será responsável por 25% de suas vendas em 2018
A Porsche quer atingir a marca das 200 mil unidades anuais até 2018. E os Estados Unidos representarão 25% desse volume, ou 50 mil unidades por ano. Para tanto, a fabricante alemã pretende reforçar a gama de modelos ofertados no país norte-americano. A ofensiva começa com o lançamento do Cayenne diesel por lá, no segundo semestre de 2012.
O utilitário esportivo é o principal responsável pelo boom de vendas presenciado pela marca de Stuttgart nos últimos anos, e conseguiu embalar um crescimento de 59% no primeiro semestre deste ano. Além disso, a marca estima que 15% de suas vendas globais correspondam a veículos com motorização diesel.

Diante desses dados, a combinação entre Cayenne e motor diesel pode ser uma estratégia acertada para levantar ainda mais as vendas da fabricante germânica por lá. O motor V6 de 3.0 litros que equipará a versão já desfila em solo norte-americano sob o capô do Volkswagen Touareg e do Audi Q7.

A Porsche ainda está longe da meta de 50 mil carros por ano nos Estados Unidos, mas tem apresentado crescimento constante no mercado local. Em novembro, a fabricante emplacou 2.255 veículos e elevou o acumulado do ano para 27.189 unidades – 19% a mais que nos 11 primeiros meses do ano passado. O Cayenne é o líder disparado da marca, com 12.148 vendas, seguido pelo cupê Panamera, com 6.403 emplacamentos.




Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: