20 de dez. de 2011

Audi lança projeto eProduction para desenvolver tecnologia para seus carros elétricos

 Fotos: Divulgação
Audi lança projeto eProduction para desenvolver tecnologia para seus carros elétricos
O projeto eProduction é um passo na direção da meta de se tornar, em 2020, a empresa premium que mais produz veículos elétricos

 
Para alcançar seu objetivo de ser a marca premium líder na produção de veículos elétricos em 2020, a Audi investe cada vez mais na tecnologias limpas para alimentar seus carros. Nesse sentido, ela lançou o eProduction, projeto de pesquisa cujo objetivo é gerar conhecimento para a produção de componentes para veículos elétricos.
 O projeto é feito em parceria com a Dassault Systèmes – especializada em software – e com a Fees Verzahnungstechnik – empresa da área de engenharia – e visa a produzir o conhecimento necessário para a montagem dos componentes das baterias e para o desenvolvimento de um conceito para a produção dos dispositivos que armazenarão a energia dos carros elétricos.
 
Talvez com ele, a Audi transforme em realidade para o mercado os carros-conceito da linha e-Tron que ela já desenvolveu, como o A1, A3, o Audi City, o Urban e o e-Tron Spyder.
 
 
O projeto vai fornecer os conhecimentos para produzir os sistemas da bateria e alguns componentes periféricos e, para a marca, é mais um passo na direção da mobilidade elétrica e ajudará a empresa a produzir carros elétricos em maior escala. Durante o eProduction, a Audi planeja construir a infraestrutura necessária para produzir baterias em escala para carros movidos a eletricidade.
 
O eProduction, que terá duração de 3 anos, é patrocinado pelo Ministério Federal de Educação e Pesquisa da Alemanha (com um investimento de 11,3 milhões de euros – cerca de R$ 27,2 milhões) e conta ainda com a participação de 7 universidades alemãs. O projeto deve ajudar a Alemanha a alcançar a meta do governo de ter 1 milhão de veículos elétricos nas ruas até 2020, além de gerar empregos.
 
 
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: