23 de nov. de 2011

Esquema de segurança para GP de Interlagos terá mais de 3,5 mil homens

Autódromo de Interlagos se prepara para receber GP do Brasil. Foto: AP Autódromo de Interlagos se prepara para receber GP do Brasil
Foto: AP

O Grande Prêmio de Interlagos de Fórmula 1, que será realizado no próximo domingo, terá a segurança de mais de 3,5 mil homens. As polícias civil e militar do Estado de São Paulo divulgaram, nesta quarta-feira, o esquema planejado para resguardar cerca de 80 mil pessoas, as quais são o público estimado.

Visando garantir a tranquilidade dos expectadores, serão, ao todo, 3,5 mil policiais militares durante os três dias de evento, que iniciará na sexta-feira com os treinos livres. E, em meio a esse efetivo, terão 537 viaturas, 222 motocicletas e helicópteros sobrevoando os arredores com o intuito de aprimorar a segurança.
Por fim, a Polícia Civil ficará a postos com três bases instaladas estrategicamente pelo autódromo: uma no portão 7 do setor B; outra no portão Z; e mais uma no setor G. Elas funcionarão das 6h às 18h.
Por se tratar de um evento internacional, ficarão à disposição 40 policiais intérpretes, que serão habilitados em inglês, espanhol, italiano, francês e japonês.
Os alertas iniciais da polícia são que não será permitida a entrada de pessoas portando latas, guarda-chuvas com pontas, isopores, garrafas e objetos cortantes; e é que importante também que o público tome cuidado com pertences particulares para evitar transtornos.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: