31 de mar. de 2011

Hyundai apresenta conceito a hidrogênio na Coreia

Sedã Blue2 é investimento da marca em novas tecnologias
Hyundai
A Hyundai aposta no hidrogênio como opção viável de combustível automotivo. E para manter-se à frente dos concorrentes no desenvolvimento desta tecnologia, a marca apresenta no Salão de Seul, na Coreia, seu novo conceito Blue2. O sedã tem inspirações esportivas, mas seu foco está no conforto e praticidade. Em seu visual, o projeto carrega diversas características visuais dos modelos mais recentes da marca.

Seu principal atributo é o motor elétrico de 121 cv alimentado por células de combustível que, segundo a Hyundai, garante uma autonomia de impressionantes 34,9 km/l. Para auxiliar no desempenho, o Blue2 vem acompanhado de rodas de liga-leve e pneus de baixa resistência.
Hyundai
No interior, painel e portas têm desenho assimétrico para valorizar o espaço e conveniência. Um sistema eletrônico se encarrega da abertura automática das portas quando o motorista se aproxima, com a ajuda de um sistema de reconhecimento pessoal.


Hyundai
Os bancos são mais largos e uma tela de led transparente localizada no console central informa sobre as principais características do carro durante seu funcionamento.
Hyundai
Segundo a Hyundia, o Blue2 leva o conceito de sustentabilidade além, criando um ambiente agradável para os ocupantes, com direito a ionizador de ar, bancos anti-bacterianos e padrões de acabamento em forma de folhas.


 Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: