19 de mar. de 2011

As rodas dos sonhos - e quais carros combinam com elas? parte 2



“Faltou essa”, “faltou aquela”, “não acredito que vocês deixaram a Mononono de lado” – calma gente, easy, easy! Vamos à segunda leva das rodas mais cobiçadas por vocês – a série está bacana, porque pude conhecer alguns desenhos sensacionais que nunca tinha visto, e também pode ajudar muita gente a escolher modelos novos para os seus carros.
Simbora, então? Round 2, fight!

BBS RK – por Sky R32
Uma coisa muito biruta desta roda é que, dependendo da forma que se olha os raios, você vai achar que eles desenham cinco triângulos, ou cinco retângulos. É um desenho mais orientado para carros de rua – não lembro de tê-las visto em um bólido de competição. Até encontrar essa BMW M3 com um jogo de RK pintado em branco! Gamei.

BBS LM – por Joel_RS
Quando alguém fala na marca, esta é a imagem que vem na minha cabeça. A BBS LM, na minha opinião, é a roda que melhor representa o fabricante. A construção modular (miolo parafusado ao aro) deixa claro que isso é material de pista. E a cor dourada no centro, me faz pensar em um Porsche Carrera 1988, todo preto. Quanta maldade…

BBS CH – por Guhigashi e Francisco Neto
Se ninguém ainda se afogou na sopa de letrinhas da BBS (alguém se lembra da Mandic?), esta é uma versão com mais gomos da RK. O conceito é o mesmo, triângulos e retângulos – mas são sete gomos, ao invés de cinco. Até tentei fugir do lugar comum, mas não tem jeito: o carro que mais combina com este desenho é mesmo a BMW série 3 coupé.

Rays Gram Lights 57Pro Titanium – por Paul Sr
Japoronga! Só pelo nome gigantesco, já sabemos. supercalafragilisticexpialidocious. Do mesmo fabricante das mágicas Volk TE37, a Gram Lights 57Pro é feita em duas peças de alumínio (pesa em média 1,5kg a mais que a TE37), possui a opção das bordas em titânio (que dá este efeito colorido) e cada unidade custa mais de 800 dólares.

Rodas do Impreza STI – por Puma GTO
Se eu vejo uma roda de STI, vejo um Subaru alinhando em um estágio de rali. Ouço aquele ronco grave e picotado do quatro cilindros boxer, seguido de um corte de giro two-step, e uma arrancada no cascalho de tirar o fòlego. Marchas espetadas uma atrás da outra. É o mesmo caso das Fuchs – mais que um carro, representam um estilo de vida.

Rodas do Mercedes SLR McLaren Brabus – por Oleg e LeoContesini
Temos aí um dilema. Embora este modelo modular (Brabus Monoblock VI), seja muito bonito e deixe o carro com cara de bólido de competição, o fato é que as rodas originais do SLR McLaren são um dos designs mais bonitos da história. As Monoblock VI possuem 20 polegadas de diâmetro e largura de 9,5″ na frente e 11,5″ atrás.

Magnum 500 – por Crazy Finnish e Paulo Mopar
Surgiu na metada da década de 60, e desde então foi empregada pelas três grandes (GM, Chrysler e Ford), com pequenas variações de design. A da Buick era a mais diferente, com os raios retos. O desenho da Chrysler e Ford eram praticamente iguais, com o miolo em perfil de abóboda. Em um muscle car, representam o cruzamento perfeito da esportividade com a elegância. Para mim, o Mustang Boss 1970 é o melhor representante desta roda.

Borrani – por Crazy Finnish
Como manter um design do começo do século em um automóvel, 60 anos depois, e ainda parecer que é o pináculo da esportividade e tecnologia? A Borrani, Dunlop e outros fabricantes de rodas raiadas possuem a resposta. Não existe roda melhor para uma Ferrari 250, Jaguar E-Type, ou um Maserati 3500GT. Elas são fixadas por meio de uma única porca central – o tal do cubo rápido, que de rápido não tem nada. Para tirar ou instalar uma roda dessas, você precisa de um martelo revestido com couro, muita pontaria e paciência. Fico com uma 250 GTO equipada com Borranis.

RS Watanabe – por S30Zenzow
Não é o Watanabe dando uma risadinha – RS representa Racing Service, ok? Uma espécie de Minilite de raios longos, a RS Watanabe é um clássico nipônico, imortalizado aos jovens (e não-tão jovens) pelo anime Initial D. Assim, não poderia haver representante melhor para elas que o Toyota AE86.

OZ Ultraleggera – por __Lange__ e Marco Antonio
Se você quer uma roda cujo peso briga seriamente com a Volk TE37 ou a Enkei RPF1, mas quer um visual mais europeu, a Ultraleggera é para você: a unidade 18×8″ pesa parcos 8,3 quilos! Este modelo pintado em branco combina tão bem com este Audi A5, que relevei o fato de ser um carro tunado.

TSW Zenon – por Ismailly
Se você gosta das rodas do Audi R8 V10, mas não dispõe de meio milhão de reais para abraçar um, você pode começar com rodas parecidas. As TSW Zenon me parecem cair bem em um carro italiano compacto, como um Punto ou um Alfa 147. O difícil vai ser achar um jogo, pois elas não são mais fabricadas…

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: