26 de fev. de 2011

Um argumento de 370 km/h a favor do GNV


Algumas pessoas acreditam que o GNV é o combustível do futuro, mas a perspectiva de um futuro repleto de Ideas e Merivas não empolga ninguém. Elas deveriam puxar a conversa com isso – um roadster Mercedes com 811 cv de um V12 que queima gás natural.


Bernie Towns é um dos que acreditam nessa forma de energia. Ele é um engenheiro de uma empresa de gás natural em Houston (Texas) chamada HighMount, e um dia teve a ideia de transformar sua Mercedes SL600 em um estudo de caso para o combustível.

Depois de cerca de um ano sob os cuidados dos preparadores da Speedriven  de Chicago, o carro agora produz 811 cv e 138,2 kgfm de torque (você não leu errado) com um V12 5.5 biturbo. Claro que contar com um engenheiro que trabalha com gás natural deve ter ajudado. Veja só:
“Ele tem os recursos para entender detalhes técnicos de chama e temperatura que precisamos para ajustar e converter o carro para gás. Mas ele não quer só fazer um Benz GNV” disse Jo Borras da Speedriven. “Bernie quer bater recordes”.

O recorde que eles perseguem é o do carro movido a gás mais rápido do mundo, atualmente nas mãos de um Audi S4 tunado que atingiu 362 km/h. O pessoal da Speedriven acredita que seu projeto pode ultrapassar os 320 km/h na Texas Mile deste outono (primavera no hemisfério norte), antes de partir para a tentativa de recorde, quando esperam fazer entre 370 e 386 km/h.
Emissões de poluentes dos veículos movidos a GNV costumam ser 80% menores que a de veículos equivalentes movidos a gasolina, e Borras indicou que o Benz talvez possa ser classificado como um veículo de emissões ultrabaixas. É uma opção tentadora. Quantos híbridos ou elétricos podem fazer tudo o que ele faz no asfalto?

Fonte:.jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

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