26 de fev. de 2011

Presidente da FIA, Jean Todt visita Kubica em hospital

 . Foto: Getty Images
Robert Kubica escapou da morte em grave acidente

O polonês Robert Kubica continua em recuperação no Hospital de Santa Corona, na Itália. Neste sábado, o piloto, que sofreu um grave acidente de rali no dia 6 de fevereiro, recebeu a visita de Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).


O dirigente foi ao hospital para checar o estado de Kubica, que iniciou nesta semana o trabalho de reabilitação depois de ter passado por três cirurgias na mão e no braço direitos. Todt ficou cerca de duas horas no Santa Corona e foi embora sem dar entrevistas.
Segundo a imprensa italiana, Kubica está bem tanto fisicamente quanto psicologicamente. Empresário do piloto, Danielle Morelli afirmou que é importante manter a privacidade do polonês durante o processo de recuperação. O quarto de Kubica no Hospital Santa Corona é protegido por seguranças e vigiado por câmeras para garantir que o piloto não será assediado por fãs ou outros pacientes.
Nesta sexta, Kubica falou pela segunda vez desde sua internação e disse que é um homem "muito sortudo" por ter sobrevivido, apesar de não estar em sua melhor forma. Consciente, o piloto afirmou ainda não estar preocupado com a recuperação que tem pela frente.
Piloto da Lotus Renault, o polonês passará por um longo e difícil processo de recuperação e não deve voltar tão cedo correr na Fórmula 1. O alemão Nick Heidfeld já foi confirmado como o substituto de Kubica na equipe francesa no Mundial deste ano.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: