24 de jan. de 2011

FGR Midalu V6, um bólido sobre duas rodas


FGR Midalu V6, um bólido sobre duas rodas

No universo de carros e motos as fabricantes sempre buscam levar os motores ao limite, além de melhorar materiais utilizados em seus modelos para diminuir seu peso sem comprometer a confiabilidade. No mundo das motos, em particular, cresce a quantidade de fabricantes que criam motocicletas no limite do impossível. É o caso da FGR Minalu V6, que foi desenvolvida durante seis anos na República Tcheca.

Até então, a Triumph Rocket III ostentava a duvidosa marca de maior e mais potente motor  para uma moto com o 2.3 litros de 145 cv. Agora a Minalu passa a ocupar esta posição com o bloco de seis cilindros em V, 2.500 cc, 2.5 litros e  243 cv de potência. Esta unidade de força é tão potente, que poderia mover um sedã médio com desenvoltura.

A parte mecânica é complementada por um chassi sob medida, caixa de marchas de seis velocidades e embeagem com sistema anti-rejeição. O quadro é de aço, enquanto o braço oscilante e motor foram feitos de alumínio. O tanque de combustível está localizado na parte inferior do assento na busca de equilibrar o peso da motocicleta.

Visualmente, o resultado é similar a um hipotético cruzamento entre a V-Max da Yamaha e a Ducati Diavel. De uma forma geral as formas são suaves. O fabricante revela que a FGR Minalu V6 terá preço na casa dos 40 mil euros, o equivalente a R$ 91 mil. Sua comercialização está prevista para 2012.





 


Fonte:motordream
Disponível em:http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: